Vamos

Gil Vicente abre temporada com coreógrafa argentina

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 30-08-2013

– O Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, abre a temporada 2013/2014, a 15 de setembro, com o encerramento da XXII edição da École dês Maitres, projeto que percorre Itália, Portugal, Bélgica e França e que envolve jovens de cada país.

PUBLICIDADE

Em nota de imprensa, o Teatro Académico Gil Vicente (TAGV) diz que esta produção, feita em parceria com “O Teatrão” e a Direção-Geral das Artes, resulta do convite feito a Constanza Macras, coreógrafa argentina que trabalha e reside em Berlim.

“Após o período de estágio em Coimbra, de 06 a 14 de setembro, o resultado preliminar do trabalho será apresentado no dia 15, num espetáculo intitulado 1991”, diz o TAGV.

PUBLICIDADE

publicidade

O teatro anuncia ainda que, em colaboração com a Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, que comemora os seus 500 anos de existência, acolhe, a 26 de setembro, o “Auto da Sibila Cassandra”, de Gil Vicente, uma criação da Nao d’Amores, companhia espanhola que se tem dedicado a revisitar os clássicos que marcaram a história do teatro europeu.

A Ópera de Pequim, a 17 de setembro, e “Songs of the Souls”, a 25, são outros dos espetáculos previstos.

PUBLICIDADE

Ciclo de cinema com sessões regulares à segunda-feira e a Gala Internacional de Magia, com Luís de Matos, a 20 de setembro, são outras das apostas do TAGV para 2013/2014.

Em outubro, o TAGV promete dança, “com uma produção da Lisboa Metropolitan Arts, dirigida a um público transversal, apresentando coreografias recentes de Barbara Griggi, Benvido Fonseca e Gagik Ismailian”.

“Em parceria com a Associação António Fragoso, com quem o TAGV produzirá ao longo da temporada um conjunto de quatro concertos comentados, a obra deste singular compositor português será revisitada em concerto único e surpreendente, incluindo alguns inéditos, interpretados por pianistas da Academia Internacional de Música de Coimbra Aquiles Delle Vigne”.

A festa do cinema francês e espetáculos de comédia são outros eventos projetados, assim como espetáculos dedicados a um público mais jovem.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE