Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

“Gigantes da Arregaça” com muita honra nos Paços do Concelho de Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 07-06-2023

O Clube União 1919 é campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra e sobe, assim, ao Campeonato de Portugal. A equipa sénior foi hoje recebida no Salão Nobre da CM de Coimbra pelo presidente da Câmara, José Manuel Silva, que entregou uma medalha gravada ao presidente do Clube União 1919, Fernando Soares, que retribui a oferta com um cachecol do ex-União de Coimbra.

PUBLICIDADE

“Todos os momentos de conquista e afirmação de uma entidade de Coimbra contribuem para a afirmação do concelho”, afirmou o presidente da Câmara, acrescentando que “temos de fazer jus ao nome deste clube, que é o União e caminharmos num sentido ascendente”. José Manuel Silva deu os parabéns ao clube, aos dirigentes, à equipa, aos funcionários, aos sócios e adeptos e afirmou ambicionar recebê-los novamente para o ano na qualidade de vencedores do Campeonato de Portugal. José Manuel Silva acrescentou, ainda, que espera, no futuro, ter duas equipas na 1ª Liga de futebol português. 

“É a minha bola de ouro enquanto presidente”, afirmou, por sua vez, Fernando Soares, agradecendo a receção ao presidente da Câmara e ao vereador do Desporto. “O gigante União está de regresso aos grandes campeonatos, de onde nunca devia ter saído”, acrescentou, ainda, o presidente do clube, concluindo: “Estamos a reerguer o clube icónico União de Coimbra”. Fernando Soares agradeceu a todos os presentes a conquista, mas deixou uma palavra especial aos jogadores, a quem chamou de “gigantes da Arregaça”. 

PUBLICIDADE

publicidade

O União 1919 confirmou a boa época, tendo vencido o Penelense no último jogo por cinco bolas a zero, e amanhã vai jogar a Supertaça Distrital com a UD Tocha, equipa que deu muita luta ao emblema da Cruz de Santiago na disputa do campeonato da Divisão de Honra. A equipa treinada por João Pedro Duarte vai, assim, tentar alcançar mais um título, amanhã, às 17h00, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, no último jogo da época e antes da preparação para o Campeonato de Portugal. 

A cerimónia contou, ainda, com a participação do vereador do Desporto da CM de Coimbra, Carlos Matias Lopes, o treinador da equipa, João Pedro Duarte, e o capitão, João Amaral.  

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com