Portugal

GNR encontrou homem de 95 anos que tinha sido dado como desaparecido

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 16-01-2023

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Destacamento Territorial de Idanha-a-Nova, no dia 12 de janeiro, localizou um idoso de 95 anos que tinha sido dado como desaparecido, na localidade da Zebreira, no concelho de Idanha-a-Nova.

PUBLICIDADE

Após o alerta de um familiar, que comunicou o desaparecimento do idoso, uma vez que não era visto desde o dia 11 de janeiro, os militares da Guarda de imediato encetaram diligências policiais para o localizar, percorrendo toda a área envolvente, com vários meios de reforço. O idoso acabou por ser localizado numa zona de vegetação, prostrado no chão, com evidentes sinais de hipotermia e bastante debilitado.

Foi acionada a assistência médica para o local, tendo o idoso sido transportado para o Centro de Saúde de Idanha-A-Nova para acompanhamento do seu estado de saúde.

PUBLICIDADE

publicidade

A ação contou com o reforço de binómios cinotécnicos e equipas do Destacamento de Intervenção (DI) de Castelo Branco e do Comando Territorial de Viseu. Participaram ainda na operação de busca elementos das corporações dos Bombeiros Voluntários de Idanha-A-Nova e Zebreira e elementos da Proteção Civil do Município de Idanha-A-Nova, tendo sido ainda utilizados uma viatura de Comando e Controlo para coordenação da operação e um drone para apoio às operações de busca.

O desaparecimento de idosos é um fenómeno para o qual a Guarda tem estado particularmente atenta, não só pelo esforço desenvolvido no sentido de permitir a localização dos desaparecidos, mas sobretudo pela prevenção deste tipo de ocorrências, alertando para a problemática.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE