A Gestlegal adquiriu a marca Coimbra Editora, uma das mais prestigiadas e mais antigas chancelas em Portugal. A operação, realizada com capitais próprios, foi formalizada no início deste ano.
“É um momento marcante para a atividade da empresa”, considera António Silva, CEO e fundador da Gestlegal.
PUBLICIDADE
“Este acordo eleva o nosso posicionamento para um novo patamar, que acreditamos que beneficiará os nossos autores, clientes, parceiros e colaboradores”, acrescentou.
Com mais de 100 anos de história, a Coimbra Editora foi fundada a 7 de agosto de 1920 por um grupo de professores universitários da cidade de Coimbra em conjunção de esforços com os livreiros Francisco França e Arménio Amado.
A Coimbra Editora tem um legado e um acervo, enquanto editora que, a destaca como uma das mais conceituadas no País e no mundo na dinamização da literatura e em prol do ensino do Direito. No ano em que celebra 105 anos de existência, poucos logotipos, possuirão o poder sugestivo do símbolo gráfico que a Coimbra Editora adotou para a identificar.
Fundada há 10 anos, a Gestlegal apenas iniciou a atividade editorial em 2017, com a Gestlegal Editora. Esta chancela tornou-se numa das principais referências na área do direito, oferecendo uma ampla variedade de livros, bem como de revistas especializadas.
É uma referência não apenas na publicação de notáveis nomes nacionais, mas também na promoção e no incentivo de novos autores. Tem-se destacado no mercado jurídico, apostando na qualidade do catálogo e oferecendo uma ampla visão e conhecimento aprofundado sobre os temas jurídicos mais relevantes e atuais.
“Acreditamos que aposta na marca Coimbra Editora é um trabalho feito em nome da dinamização do conhecimento, mas também de uma grande importância para a cidade de Coimbra, para a cultura e para o país”, concluiu António Silva.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE