Desporto

Gestão danosa afunda Basquetebol da AAC

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 13-06-2014

A Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra  (DG/AAC) reuniu durante a manhã desta sexta-feira com a Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra  (SB/AAC) com o intuito de apreciar a viabilidade da participação da equipa sénior na ProLiga.

PUBLICIDADE

A  DG/AAC informa que, posteriormente, deu “o parecer negativo ao documento, de acordo com a deliberação  unânime da DG/AAC, indo também ao encontro do parecer negativo do Conselho Fiscal da AAC,  por se considerar que esta situação poderia, eventualmente, colocar em causa o equilíbrio de  toda a Associação Académica de Coimbra (AAC). Esta situação surge devido à insuportável  dívida acumulada da SB/AAC, podendo a participação nesta Liga agravar a situação financeira  da Secção e, consequentemente, a própria estabilidade da AAC. Ainda assim, a DG/AAC  demonstra todo o seu empenho e solidariedade para com a SB/AAC para desenvolver as  camadas jovens em formação de forma a continuar a desenvolver o seu trabalho.”

A DG/AAC garante que “manterá esta postura de responsabilidade e transparência de forma a nunca colocar  em causa a estabilidade de toda a estrutura da Associação, que conta já com 126 anos de  história.

PUBLICIDADE

Assim, a DG/AAC comunica que já solicitou ao Conselho Fiscal da AAC que averigúe a situação  de determinados dirigentes desportivos da SB/AAC, por suspeita de gestão danosa, em prejuízo  da AAC, relativa às épocas desportivas de 2010/2011, 2011/2012 e de 2012/2013.

A DG/AAC seguirá sempre pelo caminho da clareza, da transparência e da responsabilidade,  esperando agora que esta situação seja exemplarmente resolvida, se necessário pelos meios  judiciais, servindo este modelo para situações futuras que se possam vir a verificar.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE