A Ford lança a sua plataforma a uma escala global Ford Building Together, com foco no desenvolvimento comunitário, educação, combate à pobreza alimentar e ajuda em situações de emergência
Nesta iniciativa, os concessionários Ford de todo o mundo juntam esforços na campanha global de recolha de alimentos, com o objetivo de combater a pobreza alimentar e atender às necessidades das comunidades locais.
A GesMo convida todos os Clientes e a comunidade em geral a participar nesta iniciativa, doando bens alimentares não perecíveis de 15 a 25 de setembro nas suas instalações em Eiras, Coimbra, em benefício da Federação Portuguesa de Bancos Alimentares Contra a Fome.
PUBLICIDADE
A Ford Motor Company reforça o seu compromisso social com o lançamento da plataforma Ford Building Together, a nova iniciativa global que une a força da empresa, o voluntariado dos seus funcionários e a sua rede internacional de concessionários. A mesma tem como objetivo impulsionar projetos de desenvolvimento comunitário, educação, combate à pobreza alimentar e apoio em situações de emergência para atender às necessidades específicas de cada região.
Para dar início a este projeto em grande escala, os concessionários Ford de todo o mundo irão realizar uma campanha histórica de recolha de alimentos, no período de 15 a 25 de setembro, destinada a combater a pobreza alimentar e cobrir as necessidades críticas das suas comunidades.
De acordo com dados das Nações Unidas, em 2024, mais de 733 milhões de pessoas no mundo passaram fome. Neste contexto, a Rede de Concessionários e Serviços Oficiais da Ford Lusitana colaborará com a Federação Portuguesa de Bancos Alimentares nesta recolha de alimentos não perecíveis.

“A iniciativa da Ford é um extraordinário exemplo de mobilização da sociedade na luta contra a pobreza e as carências alimentares, totalmente alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O envolvimento dos concessionários na realização de uma campanha de recolha de alimentos, com bens físicos e através de um site dedicado, em benefício da Rede de Emergência Alimentar, numa iniciativa de âmbito global, realizada em simultâneo, em várias geografias, reforça a coesão social e a consciência coletiva de que podemos contribuir para minorar as carências. Estamos muito gratos com esta iniciativa”, afirma Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa de Bancos Alimentares.
“Quero expressar o meu mais profundo agradecimento à nossa Rede de Concessionários e a todos os nossos clientes por participarem ativamente nesta campanha contra a pobreza alimentar. A vossa generosidade e compromisso são essenciais para que esta iniciativa alcance tantas famílias que precisam. Esta ação demonstra que, quando unimos esforços, somos capazes de ir além da mobilidade e gerar um impacto real e positivo nas nossas comunidades. Na Ford, estamos orgulhosos de contar com aliados tão próximos e solidários, que partilham connosco a vocação de serviço e apoio à sociedade”, afirma Jesús Alonso, presidente da Ford Iberia.
“Na GesMo, acreditamos que fazer parte desta comunidade significa cuidar uns dos outros. Esta recolha de alimentos é mais do que uma iniciativa solidária — é um gesto de união, para que possamos fazer diferença de uma forma simples, na vida de quem mais necessita. Por isso, deixamos um apelo a todos: se puderem, tragam o vosso contributo e ajudem-nos a encher mais mesas com esperança e partilha.”
A iniciativa Ford Building Together nasceu com a vocação de fortalecer um compromisso comunitário de longa data. Até à data, a Ford destinou mais de 2,4 mil milhões de dólares em apoio filantrópico e os seus funcionários contribuíram com 1,8 milhões de horas de voluntariado.
Com a participação da rede global de concessionários e das equipas de voluntários da empresa em todo o mundo, esta iniciativa representa uma nova forma de entender a filantropia corporativa, adaptada às necessidades em constante mudança da sociedade atual.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.