Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Mundo

Gérard Depardieu indiciado por violação e agressão sexual

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 23-02-2021

O ator francês Gérard Depardieu foi indiciado, em 16 de dezembro, de “violação” e “agressão sexual”, crimes que alegadamente cometeu no verão de 2018 sobre uma jovem atriz, e que ele contesta, avançou hoje a Agência France Presse (AFP).

PUBLICIDADE

A nova fase do processo que envolve o ator de 72 anos foi relatada à AFP por fonte próxima do processo e entretanto confirmada por fonte judicial.

A queixa foi apresentada em agosto de 2018 por uma jovem atriz e bailarina, que acusava o ator de ter cometido abusos sexuais em duas ocasiões, em Paris, nos dias 07 e 13 de agosto daquele ano.

PUBLICIDADE

publicidade

Em junho de 2019, o Ministério Público francês concluiu a investigação preliminar alegando que esta “não permitiu caracterizar os delitos denunciados em todos os seus elementos constitutivos”, mas a vítima apresentou recurso e em outubro do ano passado foi decidida a reabertura do processo.

Em 2018, através do advogado, Gérard Depardieu negou “categoricamente qualquer agressão sexual e violação”.

PUBLICIDADE

Hoje, contactado pela AFP, o advogado do ator lamentou que esta informação “se tenha tornado pública”.

Gérard Depardieu, que ficou em liberdade sem controlo judiciário, “contesta totalmente os factos de que é acusado”, reafirmou o seu advogado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com