Uma colaboração inusitada entre a marca norte-americana Frida e a gelataria neoyorquina OddFellows lançou um gelado com sabor inspirado no leite materno — embora não contenha leite humano — que rapidamente se tornou viral.
O lançamento coincidiu com o National Breastfeeding Awareness Month, nos Estados Unidos, potenciando o simbolismo do gelado como uma celebração da maternidade. Em poucos dias, o produto esgotou-se tanto na loja física, localizada em Dumbo, Brooklyn, como nas vendas online.
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A fórmula do gelado combina ingredientes clássicos como leite, natas, gema de ovo e açúcar, com colostro bovino lipossomal, mel, caramelo salgado e suco de fruta. O resultado é uma textura cremosa e um sabor descrito como “doce, ligeiramente salgado, com notas de mel e um tom amarelo característico”, pode ler-se no pplware.
Disponível em edição limitada até 10 de agosto de 2025, a gelataria ofereceu 50 doses gratuitas diárias durante o período do pop-up. Para quem não pôde visitar Nova Iorque, foi possível encomendar online, com preços em torno de 12,99 USD por litro (cerca de 11,5 €), com encomenda mínima de dois litros.
As reações ao sabor foram variadas: algumas pessoas mostraram curiosidade e nostalgia emocional, enquanto outras compararam o gelado a sabores de “mercado de cereais”, manga, bolo ou baunilha suave.
O tema ganhou ainda mais atenção quando Josh Hart, jogador dos New York Knicks, publicou um vídeo provando o gelado, descrevendo-o de forma divertida como “it hits”, e o vídeo tornou-se viral entre os fãs.
E você, teria coragem de experimentar este gelado único? Muitos garantem que o sabor é surpreendentemente equilibrado entre o salgado e o doce, com uma cremosidade que conquista.
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