Coimbra

Gavius é o novo restaurante da Pousada Condeixa-Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-07-2019

A partir de amanhã pode conhecer o Gavius, o novo restaurante localizado no Piso 0 da Pousada Condeixa-Coimbra. 

PUBLICIDADE

O projeto é ambicioso e pretende transformar o local numa referencia da região. 

Durante a semana, ao almoço, o restaurante apresenta um Menu Executivo que pode ser adquirido a partir dos 11€. Para o diretor do empreendimento turístico, José Miguel Ferreira, trata-se do “local ideal para uma refeição tranquila entre colegas ou com clientes”.

PUBLICIDADE

Todos os dias ao jantar, e ao fim-de-semana em qualquer refeição, é possível experimentar a carta escolhida pela equipa de cozinha para o verão. O Menu traduz uma mescla entre tradição e risco e modernidade, dividindo-se por pratos a partilhar como tapas e por escolhas de carne e peixe que antecedem deliciosas sobremesas.

As refeições à carta têm um preço médio entre os 20 e os 25€. “Assumimos o desafio de preparar refeições de excelência a um preço/qualidade soberbo. Queremos afirmar-nos como restaurante predileto para celebrações em família e amigos e uma escolha óbvia para jantares a dois”, destaca o responsável pelo empreendimento.

PUBLICIDADE

No verão, para além da sala do restaurante, é possível aproveitar a magnifica esplanada nas galerias do hotel para fazer a sua refeição. Junto com a proximidade ao jardim e o a possibilidade de comer ao ar puro, na luz das velas, pode ainda apaixonar-se pelo inesquecível por do sol do espaço.

O restaurante, cujo nome tem inspiração no famoso gastrónomo romano Marcus Gavius Apicius, localiza-se no piso 0 da Pousada Condeixa-Coimbra, está aberto aos clientes do hotel mas, também, a todos aqueles que o quiserem conhecer. Ali, é possível também fazer celebrações familiares (como baptizados e casamentos) e atividades corporativas destinadas ao meio empresarial.

A oferta torna-se ainda mais especial por fazer parte de uma oferta de turismo com propósito da Fundação ADFP onde a totalidade dos lucros adquiridos servem para financiar as respostas sociais da instituição, nomeadamente apoiando mulheres/mães em situação de pobreza, crianças “sem família”, jovens e adultos com deficiência ou doença mental, idosos doentes em fim de vida, refugiados e pessoas “sem-abrigo”. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE