Coimbra

O Cat Café mais antigo de Portugal está em Coimbra. Faz cinco anos (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 29-03-2022

O Pet & Tea, na Rua João Cabreira, nº4 (perto da loja do cidadão), em Coimbra, celebra, esta terça-feira, cinco anos e é o mais antigo de Portugal. Trata-se de uma pastelaria que integra um Cat Café, com uma sala privada com gatinhos e uma zona dedicada a acessórios e alimentos para animais, com uma sala de leitura.

PUBLICIDADE

O Pet & Tea está de parabéns, mas as prendas vão para as associações “2 Mãos 4 Patas e Patinhas Desemparadas”, refere a gerente deste espaço, Mariana Pereira.

A entrada é feita pela pastelaria, onde se pode desfrutar “duma variedade de doces caseiros”, como explicou ao Notícias de Coimbra a proprietária.

PUBLICIDADE

publicidade

A empresária faz um balanço” maravilhoso destes cinco anos, apesar dos dois anos de pandemia não serem tão bons”, recordando que “estiveram fechados no terceiro aniversário”.

Mariana Pereira tem 29 anos, nasceu no Algarve, mas foi em Coimbra que estudou artes e design e onde decidiu abrir este projeto. “Sempre quis ter uma cafetaria, e como tinha uma amiga que gostava muito de gatos, optei por juntar estas duas paixões.”

PUBLICIDADE

A sala de leitura possui uma parede em vidro por onde se faz a entrada do Cat Café.

A Pipoca, o Pudim e o Figgy são os felinos residentes, a que se vão juntando outros, para adoção, vindos de várias associações.

Veja o vídeo do Direto NDC com a gerente do Pet & Tea, Mariana Pereira:

Conheça os gatos do Pet & Tea:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE