Gatões venera Nossa Senhora das Virtudes

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 03-02-2018

A localidade Gatões, concelho de Montemor-o-Velho,  está em festa. No sábado, dia 3, no Centro Cultural de Gatões, a comemoração em Honra de Nossa Senhora das Virtudes contou com o tradicional almoço de confraternização preparado pela comissão de festas.

PUBLICIDADE

gatoes_sra_das_virtudes

O adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Rui Santos, marcou presença no momento de convívio e referiu: “A organização está de parabéns por continuar a dar seguimento a uma das tradições de Gatões, reforçando, assim, os laços da comunidade”.

PUBLICIDADE

 
Na ocasião, Rui Santos – acompanhado do presidente da União de Freguesias de Montemor-o-Velho, António Pardal, e de António José Sérvolo (secretário) – fez questão também de fazer referência “ao carinho demonstrado pelos seniores que participam na atividade física Seniores em Movimento” no Centro Cultural de Gatões.

 

PUBLICIDADE

publicidade

 
“As aulas têm sido um sucesso e espero que isso seja um motivo para que mais pessoas possam aderir ao Cartão Montemor Sénior”, reforçou.

 
Jorge Cesário, Paulo Regala e António Freitas são os mordomos dos festejos de 2018. “Apesar do muito trabalho e do cansaço”, agradeceram “os apoios de todos” e garantiram que organizar os festejos em Honra de Nossa Senhora das Virtudes constitui-se “como um motivo de orgulho, uma forma de manter viva a tradição e uma justificação para rever e receber os amigos em Gatões”.

 
O dia festivo iniciou-se com a arruada dos gaiteiros. Ao serão, a animação começa às 21h30, com a atuação da Tuna Salatina, seguindo-se, às 22h, a Phartuna – Tuna de Farmácia de Coimbra, às 22h30, os Estafados, e, às 00h, Dl R’Bros.

 
No domingo, dia 4, os festejos iniciam-se às 8h com uma Salva de 21 tiros. Às 9h tem início o Raid BTT e a Caminhada das Alminhas. Às 15h, a Missa em Honra de Nossa Senhora das Virtudes seguida de procissão solene abrilhantada pela Associação Filarmónica 25 de Setembro marca o encerramento dos festejos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE