Coimbra

Gatões festeja S. Jorge

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-04-2018

O tradicional almoço de confraternização dos festejos em Honra de S. Jorge, no dia 28 de abril, voltou a reunir dezenas de convivas junto à capela de S. Jorge, em Gatões, na União das Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMVG).

PUBLICIDADE

A vereadora Paula Rama e António José Sérvolo, secretário da UFMVG, marcaram presença na iniciativa e deixaram palavras de elogio à comissão de festas por darem continuidade à celebração de cariz popular, reforçando, deste modo, o espírito comunitário.

António Pereira, Carlos Rama, Daniel Azambujo, Francisco Azenha, Cristina Aveiro e Idalina (Nina) Correia são os responsáveis pela organização dos festejos de 2018, ao apelaram a uma maior participação da população, mostraram-se muito satisfeitos por terem “conseguido dar continuidade à tradição” de organizar as festas em Honra de S. Jorge.

PUBLICIDADE


O programa iniciou-se no dia 23 de abril – dia do padroeiro – e atinge o seu ponto alto amanhã, domingo, dia 29, com missa na capela, às 10h30, e com o tradicional cortejo acompanhado com o Rancho Regional do Seixo e com o grupo de gaiteiros “Amigos da Farra”, às 15:00.

Hoje, dia 28 de abril, a animação prolonga-se durante a tarde com Karaoke Liliana e Azevedo, seguindo-se, às 22h, a atuação do grupo de Baile FourYou, e às 00h, o Dj Ricardo Sousa.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE