Uma gata de rua em estado crítico, apelidada de Luísa, foi resgatada no Loreto graças à intervenção de moradores solidários e da equipa dos Gatos Urbanos.
O animal, visivelmente esquelético e em grande sofrimento, apresentava hipotermia severa, sem temperatura detetável, e um fémur fraturado, além de abrasões, anemia, desidratação extrema, caquexia, infeção e lesões na boca.
Segundo a equipa de resgate, Luísa terá feito um último esforço para se arrastar até onde poderia pedir ajuda. Os moradores já a protegiam com uma manta e tentaram, sem sucesso, contactar as autoridades antes de acionarem os veterinários.
PUBLICIDADE
Os moradores merecem uma palavra de grande elogio pela sua humanidade e atitude: “Sofia Brandão, Beatriz Brandão, Anabela Cabral, Margarida Afonso e Felisberto”, participaram no resgate, descreve nas redes sociais.
A gata foi encaminhada para a clínica VetCondeixa, onde se encontra internada nos cuidados intensivos, numa incubadora. O prognóstico permanece muito reservado, sendo a prioridade estabilizar o seu estado de saúde antes de tratar as lesões físicas.
PUBLICIDADE
