Coimbra

Gata Maki ajuda amigos de 4 patas da Ucrânia (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 29-03-2022

A Maki, a gata que ganhou notoriedade no Instagram com mais de 33 mil seguidores, está a ajudar os amigos de quatro patas da Ucrânia.

PUBLICIDADE

A administradora da página “makiamanadasushi” decidiu “criar um lacinho  para  animais com o objetivo de angariar dinheiro para enviar rações, patés e transportadores” para o leste da Europa, explicou a dona do “bichano” ao Notícias de Coimbra.

E para fazer os “laços da Maki” a Rita Andrade pediu ajuda à sua amiga Maria Montenegro, que tem 10 gatos lá em casa e que sabe de costura. As duas amigas começaram a fazer coleiras com lacinhos de cetim com as cores da bandeira da Ucrânia e o símbolo da paz, que podem ser adquiridas online: no Facebook ou Instagram e nos Bordados da Avó Fatita em Ançã, no concelho de Cantanhede.

PUBLICIDADE

O valor de cada peça é 5 euros. E em duas semanas já conseguiram angariar “380 kg de rações para cães, gatos e coelhos, patés e 8 transportadores de animais, que entregámos no Centro Paroquial de Antanhol”, disse a mentora da iniciativa.

No sábado está previsto que o camião siga para Lviv na Ucrânia.

PUBLICIDADE

publicidade

Rita Andrade acrescenta que “os ucranianos deram-nos uma grande lição: não se deixam os animais para trás”, daí ter nascido esta ideia “porque os animais  também têm fome todos os dias como as pessoas”, frisa, apelando “para que as pessoas adiram a esta iniciativa”.

Veja o vídeo do Direto NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE