Coimbra

Gastronomia em destaque na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 02-03-2021

No seguimento de uma parceria entre o Tourism Creative Factory e a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e aproveitando o facto da Região de Coimbra ser Região Europeia de Gastronomia 2021, a edição deste ano do TCF é subordinada ao tema da Gastronomia. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Esta edição tem ainda como parceiros oficiais, o Turismo de Portugal e a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, entidade promotora da Região Europeia da Gastronomia.

PUBLICIDADE

O Tourism Creative Factory – TCF Food Edition 2021 é uma iniciativa promovida pela GesEntrepreneur cujo objetivo principal é disponibilizar a todos os futuros empreendedores, as melhores práticas dos programas de ideação na Área da Gastronomia. Este programa tem-se inserido na iniciativa Tourism Training Talents, premiada pela Organização Mundial do Turismo, como uma iniciativa de ideação e modelação, criada em articulação com a Rede de Escolas do Turismo de Portugal com os objetivos de criar propostas de valor sustentáveis, visando a Estratégia Turismo 2027. 

Este programa de ideação é dirigido a todos os que têm uma ideia na área da gastronomia e querem contar com o apoio de uma equipa de “business makers”, assim como com uma rede de facilitadores especializada em apoiar ideias a serem transformadas em novas empresas. O programa de ideação durará cerca de 4 meses e culminará num Demo-Day, a decorrer no dia 22 de junho deste ano, na Região de Coimbra. Com o apoio do Turismo de Portugal e da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, o objetivo é atrair cerca de 35 novos projetos, permitindo que os empreendedores tenham acesso a algumas das melhores práticas dos projetos de ideação e aceleração, adaptados à realidade local. 

As edições anteriores da Tourism Creative Factory originaram já um rol de produtos e empresas em expansão. Nele incluem-se e destacam-se o Amicis Gin, o TryPortugal (experiências personalizadas de turismo ativo e recentemente investido pela Sociedade de Capital de Risco Portugal Ventures), a SocialDataLab, Meduse e A Portuguese Tables, (experiências gastronómicas baseadas na imersão na cultura portuguesa), entre outras. 

O Evento de Ativação e o lançamento do TCF Food Edition 2021 decorrem hoje, dia 2 de março, pelas 18H00, com a transmissão online na Pagina de Facebook do Tourism Creative Factory e da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. 

PROGAMA – Tourism Creative Factory – TCF Food Edition 2021

18:00 – Abertura da Sessão

18:05 – José Carlos Alexandrino – Presidente da CIM RC

18:15 – Carlos Abade – Vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal

18:25 – Apresentação da MasterClass de Inovação & Tradição pelos Chefs Luís Lavrador (Embaixador da Região de Coimbra // Região Europeia de Gastronomia 2021) e Chef Bernardo Calvo (finalista do Young European Chef)

19:00 – Apresentação do Tourism Creative Factory – Food Edition por Miguel Gonçalves – Coordenador Nacional do TCF

19:10 – Lançamento do Vídeo Institucional TCF Food Edition

19:15 – Encerramento da Sessão por Ana Paula Pais – Diretora da Qualificação e Formação do Turismo de Portugal e Nuno Moita da Costa- Presidente da Câmara Municipal de Condeixa

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE