Coimbra

Gastronomia Bairrada e da Gândara em festa nas tasquinhas da EXPOFACIC

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 14-07-2019

A gastronomia da Bairrada e da Gândara tem a sua origem no dia-a-dia das suas gentes, no seu trabalho e nos produtos que a natureza lhes proporciona, da beira-mar até à serra. O município de Cantanhede possui uma gastronomia muito rica e variada.

PUBLICIDADE

De 25 de julho a 4 de agosto, a Expofacic leva à mesa o melhor dos sabores gandareses e bairradinos, numa ementa constituída por especialidades tradicionais que poderá encontrar nas dezenas de tasquinhas instaladas no local habitual e que transformam o Certame de Cantanhede num grande festival gastronómico.

PUBLICIDADE

Leitão à Bairrada, Cabidela de Leitão, Chanfana Gandaresa, Sarrabulho, Negalhos da Bairrada, Sardinha Assada na Telha, Sopa Gandaresa, Favas à Gandaresa, Caldeirada de Peixe, Bacalhau à Lagareiro, Vitela Assada, Entrecosto em Vinho d’Alhos e o famoso Galo Velho são exemplos do que se pode provar (e chorar por mais…) no melhor evento de Portugal e a nível ibérico, no âmbito do “Iberian Festival Awards” e detentor do Prémio Cinco Estrelas Regiões/2019.

Os vinhos são outros dos ícones a descobrir. E se tudo isto for (bem) acompanhado com os nobres néctares e espumantes Bairrada, da Adega Cooperativa de Cantanhede, facilmente… crescerá água na boca, só de pensar.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE