Coimbra

Galeria Almedina acolhe exposição de pintura de Lara Roseiro

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 28-11-2020

A Câmara Municipal de Coimbra tem patente ao público, até dia 10 de janeiro de 2021, na Galeria Almedina (espaço contíguo ao Museu Municipal de Coimbra – Edifício Chiado), a exposição de pintura “Paredes que Guardam Histórias”, de Lara Roseiro.

PUBLICIDADE

Uma mostra que evidencia um processo criativo da artista plástica, que remete os visitantes para a casa como espaço íntimo do quotidiano feminino, através de cenários interiores não acessíveis, mas reconhecíveis ou imagináveis, evidenciando aberturas que convidam à participação do observador, tornando-o um voyeur.

PUBLICIDADE

publicidade

A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira das 10h00 às 18h00 e aos sábados e domingos das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. A entrada é livre.

As janelas que se abrem, as paredes que se quebram e as portas que se escancaram mostram a interioridade da esfera doméstica: uma quase solidão, um diálogo interior, um estado de alma. Os ambientes arquitetónicos, aparentemente vazios, evidenciam a delicadeza das figuras femininas, exibidas em situações passivas, enfatizando a serenidade da casa. Deste modo, é entre paredes que se materializam as narrativas desta exposição em que o processo artístico evoca a pintura de género, apresentando lugares comuns que permitem a entrada num universo familiar, através da ambivalência: interior e exterior. 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE