Gala Solidária no Convento São Francisco rendeu 17000 euros
A Gala Solidária a favor das vítimas dos fogos florestais promovida em Coimbra, no dia 26 de junho, permitiu à organização angariar mais de 17 mil euros, foi hoje anunciado.
PUBLICIDADE
Em comunicado, o Coro dos Antigos Orfeonistas informou que “o valor apurado em bilheteira” foi de 16.170 euros, a que se juntam os 1.000 euros que rendeu a venda de um quadro do pinto Pedro Olaio “Filho”.
A direção do organismo liderado por Santos Cabral, juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, agradece ainda, “uma vez mais, a todos aqueles que deram o seu contributo” à realização do espetáculo, no Convento de São Francisco, em Coimbra.
“O valor em causa será destinado a ajudar as situações mais prementes que forem identificadas pelos presidentes das câmaras das localidades atingidas pela tragédia”, afirma.
Os incêndios que eclodiram em Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria, no dia 17 de junho, e que depois se estenderam a concelho dos distritos de Coimbra e Castelo Branco, causaram pelo menos 64 mortos e mais de 200 feridos.
Related Images:
PUBLICIDADE