Coimbra

Gala Internacional dos Pequenos Cantores no Centro de Espectáculos da Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 13-07-2019

A Gala Internacional dos Pequenos Cantores  vai decorrer no domingo,14 de julho, pelas 11:00, no Centro de Espectáculos da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

Iniciativa pioneira no género, aGala Internacional dos Pequenos Cantores nasceu em setembro de 1979 e, desde então, cumpriu os seus objetivos de que destacamos, a criação e divulgação de temas musicais próprios para crianças e por elas interpretadas, a divulgação dos “Direitos da Criança” e de entidades sem fins lucrativos colocadas ao serviço da criança, o fomento de laços de amizade entre os povos sem distinção de raça, cor, credo, sexo ou origem. 

A Figueira da Foz, ao longo destes 40 anos e através da Gala Internacional dos Pequenos Cantores, teve o recebeu mais de 455 participações, das quais cerca de metade estrangeiras, oriundas de mais de 40 Países da Europa, América, África e Ásia.

PUBLICIDADE

Na edição deste ano participam 14 concorrentes, oriundos de países como Portugal (Bragança, Gouveia, Portimão, Leiria, Figueira da Foz, Lisboa, Madeira e Açores), Estónia, China, Eslováquia, Cabo Verde, Noruega e Rússia.

Promovida pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, a gala terá transmissão televisiva pela RTP, e será apresentada por Sónia Araújo. Os participantes irão atuar acompanhados pelo Coro Pequenas Vozes da Figueira da Foz, dirigido pela Maestrina Alexandra Curado, e pela Orquestra Mar & Arte, dirigida pelo Maestro Rui Lúcio. 

PUBLICIDADE

publicidade

A Associação Catgym – Escola de Ginástica da Figueira da Foz, abre o espetáculo com um momento musical e de ginástica, e a segunda parte conta com a voz de Sara Carreira.

O Júri será constituído por João Aurélio Sansão Coelho, Jornalista e Presidente do Júri, representante da Câmara Municipal da Figueira da Foz; Paula Duarte, do Instituto de Apoio à Criança; Joana Dias, em representação da RTP/Rádio Zig Zag; Carla Bernardino, Professora de Canto e Técnica Vocal da Escola de Artes do CAE, e Mónica Seabra, aluna do Conservatório de Música David de Sousa. Os prémios a atribuir são: Melhor Letra, Melhor Música, Vencedor Estrangeiro, Vencedor Nacional e Prémio Presença (a atribuir a todos os participantes).

A entrada para este espetáculo é gratuita, mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE