Coimbra

Gala em Coimbra distingue campeões da canoagem

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 22-01-2020

Pelo segundo ano consecutivo, Coimbra recebe a Gala dos Campeões da Federação Portuguesa de Canoagem, com o Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) a ser palco da cerimónia no próximo dia 1 de fevereiro, sábado, às 15;00.

PUBLICIDADE

A gala assume-se como a festa anual da canoagem, com os campeões nacionais das diversas disciplinas a serem alvo do merecido reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo da época.

O Clube Náutico de Ponte de Lima é um dos emblemas distinguidos, depois de, em 2019, ter conquistado o Troféu Jogos Santa Casa. Uma distinção que corresponde ao ranking nacional de clubes e que consagra os emblemas, que, ao longo do ano desportivo, competiram nas diferentes disciplinas da modalidade. O Clube Náutico de Ponte de Lima venceu, mais uma vez, este troféu, depois de ter assegurado, em termos globais, a conquista de 635 pontos.

PUBLICIDADE

Em termos coletivos, vão ser homenageados os campeões nacionais de 2019. A saber: Águas Bravas Clube (Slalom), Clube Náutico de Ponte de Lima (Fundo, Velocidade e Esperanças), Clube Náutico de Prado (Maratona), Clube Fluvial de Coimbra (Kayak Polo Absoluto), Associação Náutica do Seixal (Kayak Polo Sub-16), Clube do Mar Costa do Sol (Canoagem de Mar) e Darque Kayak Clube (Slalom Esperanças). O Clube de Canoagem de Amora, emblema vencedor do ranking nacional de Veteranos, também vai ser distinguido.

No plano individual, a Gala dos Campeões presta, também, tributo aos 313 títulos nacionais, além de o alinhamento da festa anual da canoagem prever a homenagem a cerca de uma centena de canoístas lusos, que, em 2019, representaram Portugal em Campeonatos da Europa e do Mundo. A entrega das distinções de atletas do ano (masculino e feminino), promessa e treinador do ano valoriza, ainda mais, a gala, que conta também com a divulgação das personalidades do ano.

PUBLICIDADE

publicidade

Além dos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Canoagem, a Gala dos Campeões tem, até ao momento, confirmada a presença de Albert Woods, presidente da Associação Europeia de Canoagem.

A entrada na gala é gratuita, mas limitada à lotação existente no TAGV.

A iniciativa conta com o apoio da Universidade de Coimbra, através do Gabinete do Desporto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE