Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Gala do Desporto homenageou estudantes-atletas da UC (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 15-09-2021

O Pavilhão nº1 do Estádio Universitário de Coimbra acolheu, esta tarde, a Gala do Desporto da Universidade de Coimbra que homenageou os estudantes-atletas que se sagraram campeões nacionais universitários no último ano letivo, os que integram o Plano de Apoio ao Alto Rendimento da UC e os que competiram nos Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos.

PUBLICIDADE

O reitor da Universidade de Coimbra reconheceu a importância de a instituição “ter cinco atletas a competir em Tóquio com resultados excelentes”. Para Amílcar Falcão esta Gala do Desporto “vem premiar estes estudantes-atletas, mas “também os outros, que não tendo ido aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, têm percursos de alto mérito”.

Os estudantes-atletas de Alto Rendimento que estiveram presentes em Tóquio 2020: Catarina Costa (Judo), Gabriel Lopes (Natação), Irina Rodrigues (Atletismo), Diogo Cancela (Paranatação) e Telmo Pinão (Paraciclismo) receberam a Bandeira dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além destas distinções foram ainda entregues o prémio da atividade “Desporto UC desafia…“Team Building” ao Núcleo de Estudantes Ciências do Desporto e Educação Física da AAC e o prémio “Desporto UC desafia…Concurso de Fotografia” ao Núcleo de Estudantes de Medicina Dentária da AAC.

A terminar foi atribuído o Troféu da Gala do Desporto da Universidade de Coimbra, que visa distinguir uma instituição e/ou personalidade que se tenha evidenciado pelo seu papel ativo e contributo em prol do desenvolvimento do Desporto na Universidade de Coimbra. O galardão foi entregue à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física.

PUBLICIDADE

O evento contou com as intervenções do Reitor da UC, Amílcar Falcão, e do presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, João Assunção.

 

 

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com