Vamos

GAL: farpas para um país sem lobbies no Salão Brazil

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 19-01-2015

GAL: farpas para um país sem lobbies é uma performance que estreia em Coimbra no dia 24 Janeiro, pelas 22:30 no Salão Brazil, em Coimbra, numa apresentação única.

PUBLICIDADE

Trata-se da mais recente produção do projecto BUH!, baseado nas Farpas de Eça de Queirós e Ramalho Ortigão que a partir de 1871 começavam a escrever uns libretos em que analisavam a sociedade portuguesa de então.

O que esta performance propõe é que a crítica à implacabilidade rude do que se passava em Portugal está em imediata concordância com os tempos sociopolíticos de hoje, o tempo que insiste em reproduzir as falácias do passado. Por isso, importa esboçarem-se as condições de um outro país possível que passa por uma mudança radical de mentalidade e de atitude. Daí a criação do manifesto nómada que resgata a performatividade futurista e dadaísta, lançando subversivamente um veneno ao senso comum e ao status quo.

PUBLICIDADE

Conta com a interpretação do performer Ricardo Seiça Salgado e do músico Bruno Relva, palavra falada musicada em que ninguém vai ficar indiferente. A segunda parte do evento contará com uma banda musical convidada, os SUBWAY RIDERS.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE