Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

Gabriela Sousa eleita presidente da Sociedade Portuguesa de Oncologia. É do IPO de Coimbra.

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 31-03-2015

A Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) tem nova direção para o triénio 2015-2017, liderada por Gabriela Sousa do IPO de Coimbra. Foi no passado sábado, dia 28 de Março, no Monteiro de Santa Clara à Velha, eme Coimbra, que Gabriela Sousa assumiu a liderança da SPO.  

PUBLICIDADE

unnamed (5)

“Manter um trabalho de continuidade das direções anteriores, assentando este novo mandato em três pilares fundamentais: Investigação, Formação e Comunicação” Assim, no discurso de tomada de posse, Gabriela Sousa deu a conhecer as principais atividades que dão forma ao seu plano para o triénio.

PUBLICIDADE

publicidade

No plano de atividades para 2015, contamos já com o 2º Congresso Luso Brasileiro de Oncologia e a Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Oncologia, que terá este ano a sua primeira edição. Mas a SPO assume também como preocupação o futuro da Oncologia, pelo que no seu plano de atividades destacam-se um conjunto de ações a pensar nos jovens especialistas. Um curso de introdução à especialidade de Oncologia para médicos internos do primeiro e segundo ano, que promova a partilha de experiência dos mais velhos para os mais novos, é uma das iniciativas a levar a cabo já este ano. A criação do Núcleo de Internos assume assim um lugar de destaque no plano de ação desta nova direção.

A SPO tem também como objetivo promover a investigação em Portugal e avança já com uma proposta para a divulgação de ensais clínicos e com a sponsorização de dois trabalhos de investigação. Manter a liderança da formação em Oncologia é outro dos seus objetivos e a parceria com outras sociedades médicas na elaboração de recomendações clínicas, também está na sua agenda de trabalho para o triénio.

PUBLICIDADE

Ao nível da comunicação, a SPO tem como objetivo estabelecer uma aproximação à Sociedade Civil, assumindo-se como órgão privilegiado na transmissão de informação em Oncologia, aproximando-se simultaneamente dos seus associados.

Gabriela Maria da Cunha Sousa é Licenciada em Medicina pela Universidade de Coimbra e especialista em Oncologia Médica desde 2002, encontrando-se a exercer as suas funções profissionais no Instituto Português de Oncologia de Coimbra, Serviço de Oncologia Médica. Dedica-se sobretudo, ao estudo e tratamento da patologia mamária e do trato génito-urinário, sendo a responsável do serviço nesta área. É também responsável pela Consulta de Risco Familiar de Cancro da Mama/Ovário, que iniciou em 2006. É Orientadora de Formação de Internos do Internato Médico de Oncologia Médica e Coordenadora do Internato de Oncologia Médica desde 2006.

QUEM É QUEM NA SPO?

Direção:

Presidente: Dr.ª Gabriela Sousa

Vice-presidente: Dr. Paulo Cortes

Vogal (Norte): Dr. José Dinis

Vogal (Centro): Dr.ª Margarida Borrego

Vogal (Sul): Dr. António Moreira

Secretário: Dr. Nuno Bonito

Tesoureiro: Dr.ª Paula Jacinto

Conselho Fiscal:

Presidente: Dr. Ricardo da Luz

Vogal: Dr.ª Teresa Carvalho

Vogal: Dr.ª Ana Joaquim

Assembleia Geral

Presidente: Dr. Joaquim Abreu de Sousa

Vogal: Dr.ª Isabel Augusto

Vogal: Dr.ª Ana Martins

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com