Primeira Página

Gabriel, o guia intimista

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-03-2015

No próximo sábado, dia 21 de março, pelas 21:00, o Reitor, João Gabriel Silva, vai ser “Guia” e mostrar a Universidade de Coimbra de uma forma bem diferente.

PUBLICIDADE

João Gabriel Silva é o primeiro convidado da iniciativa “7 Séculos, 7 Personalidades, 7 Histórias”, promovida pelo Projeto de Turismo da Universidade de Coimbra.

Até ao próximo mês de setembro, personalidades públicas de áreas tão distintas «como a política, as artes, a ciência ou o desporto, atuais ou antigos estudantes, habitantes de Coimbra ou apenas apaixonados por Coimbra, vão ser anfitriões da visita à UC», explicam os responsáveis do Turismo da UC.

PUBLICIDADE

publicidade

O objetivo «é que o convidado guie o visitante pelos espaços da Universidade através do seu olhar particular».

Sem levantar muito o véu do que vai mostrar, o Reitor adianta que “os visitantes vão ter a oportunidade de visitar o Corredor Secreto do Reitor, uma zona que não está habitualmente aberta ao público, mas que tem um significado especial no papel que a Universidade de Coimbra teve no mundo”.

PUBLICIDADE

Trata-se de uma visita intimista, limitada a 30 pessoas, e tem o custo de 15 euros por pessoa. A receita deste conjunto de visitas reverte para o Fundo Solidário.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE