Coimbra

Gabinete de auditoria da Câmara de Coimbra passa a ter chefe após três anos sem pessoal

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 11-08-2022

O presidente da Câmara de Coimbra nomeou um chefe do Gabinete de Auditoria e Controlo Interno, estrutura que estava sem pessoal nem direção desde a sua criação, em 2019, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

José Manuel Silva, eleito pela coligação Juntos Somos Coimbra, nomeou Nuno Sá, que era técnico superior na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), como novo chefe do Gabinete de Auditoria e Controlo Interno da Câmara de Coimbra, afirmou hoje o município, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

De acordo com fonte oficial da autarquia, o gabinete não tinha nem direção nem pessoal alocado desde a sua criação, aquando da reestruturação da orgânica da Câmara de Coimbra, em 2019, pelo anterior executivo liderado pelo PS.

PUBLICIDADE

Esta unidade orgânica, que estará sob orientação do presidente do município, tem como missão “exercer as atividades de auditoria interna dos serviços municipais, na verificação do cumprimento das disposições legais aplicáveis às autarquias locais e dos procedimentos constantes em normas ou regulamentos de controlo interno deliberados pelos órgãos autárquicos”.

Em novembro de 2021, José Manuel Silva afirmou durante uma sessão da Assembleia Municipal que encontrou aquela unidade sem qualquer funcionário alocado, referindo que era necessário alocar recursos humanos à mesma.

PUBLICIDADE

publicidade

Nuno Sá, que iniciou funções a 01 de julho, em regime de substituição por “urgente conveniência de serviço”, era trabalhador da CCDRC, onde exercia funções na direção de serviços de fiscalização desde abril de 2021.

Entre janeiro de 2019 e março de 2021, foi auditor interno da Câmara da Figueira da Foz, na altura liderada pelo PS.

Formado em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa, Nuno Sá conta com uma formação em auditoria interna pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), informou a Câmara de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE