Universidade

Gabinete de Apoio ao Estudante será a ponte entre AAC e Universidade de Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 30-03-2022

Foi inaugurado, esta quarta-feira, o Gabinete de Apoio ao Estudante, localizado no Student  Hub, na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, no Polo I, funcionando todas as terças-feiras, das 16:00 às 18:00.

PUBLICIDADE

A criação deste espaço “surge da necessidade de oferecer aos estudantes uma possibilidade de verem as suas dúvidas esclarecidas e problemas resolvidos”, refere o vice-presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (AAC), João Diogo.

Esta nova sala fará “a ponte entre a AAC e a Universidade de Coimbra (UC)”, como salienta o representante estudantil , admitindo que a “abertura deste gabinete representa um novo espaço de auxílio para os estudantes, onde podem saber quais os serviços que a instituição dispõe”.

PUBLICIDADE

No seu discurso a vice-reitora da UC para os Assuntos Académicos e Atratividade dos estudantes pré-graduados, Cristina Albuquerque, reforça que este novo espaço pretende ser “um local de agregação de valores, de informação, mas também de promoção de uma articulação entre os estudantes e a universidade”, frisando que “a AAC é parte integrante da UC”.

O momento de abertura do novo espaço contou com a atuação da Secção de Fado da AAC.

PUBLICIDADE

publicidade

O Gabinete de Apoio ao Estudante, que fica instalado na Sala do Movimento Estudantil do Student Hub, tem como objetivo ajudar a comunidade estudantil  na resolução das suas dúvidas, questões e problemas académicos, fazendo uma triagem dos serviços a que se devem dirigir.

Veja o vídeo do Direto NDC com Vice-Presidente da Direção-Geral da AAC, João Diogo:

 

Veja o vídeo do Direto NDC com a vice-reitora da UC, Cristina Albuquerque:

Veja o vídeo do Direto NDC da apresentação do Gabinete de Apoio ao Estudante:

Veja o vídeo do Direto NDC da atuação da Secção de Fado da AAC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE