Já se encontra a funcionar no Fórum Munícipe do Edifício dos Paços do Concelho o Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE) de Pombal.
Com a entrada em funcionamento, o GAE passa, a partir de agora, a prestar um conjunto de serviços aos emigrantes pombalenses espalhados pela diáspora.
PUBLICIDADE
O GAE terá um atendimento personalizado e específico nos serviços de atendimento ao público do Município, tendo sido criada para o efeito uma senha destinada àquele gabinete no sistema de atendimento do Fórum Munícipe. Para além disso, o gabinete passa a estar contactável através do email gae@cm-pombal.pt – disponibilizando o Município no seu portal um endereço com informações sobre o GAE e o seu funcionamento.
O GAE tem como intuito promover e colaborar no apoio, incentivo e acompanhamento ao retorno de pombalenses emigrados, servindo como um elo facilitador da reintegração social e profissional, prestando um apoio aos emigrantes regressados ao país de origem, ou que ainda se encontrem a residir no país de acolhimento, em áreas como o trabalho, a ação social e o investimento.
O Gabinete passa a promover um conjunto de ações de apoio e de acompanhamento aos cidadãos que regressam com carácter definitivo ao concelho, através da divulgação de informação relevante para o exercício dos seus direitos e deveres no nosso país.
Para além disso, o GAE será também o elo de ligação com os emigrantes que queiram desenvolver projetos de investimento e desenvolvimento local em Pombal, uma competência que será desenvolvida em conjugação com o Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora – a criar pelo Município.
Relembre-se que o protocolo que regula a cooperação entre o Município e a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas foi assinado no passado dia 09 de novembro de 2018, em Pombal, na presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.