Coimbra

G5 em cimeira gastronómica na Palhaça

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 05-07-2013

g5

PUBLICIDADE

A Confraria do Leitão da Bairrada organizou na zona da Palhaça, um encontro de Confrarias. Contudo, este encontro é restrito e aberto apenas a cinco confrarias, pelo que, estes encontros, se designam por G5, no entanto, sem qualquer política à mistura, apenas a partilha de sabores e saberes.

Deste grupo gastronómico e cultural, fazem parte a Confraria do Bolo de Ançã, Confraria do Caco, Confraria da Geropiga (Moinhos – Miranda do Corvo), Confraria do Pinhal do Rei e, naturalmente, a confraria organizadora.  A título excecional, foram convidadas a estar presentes A Confraria dos Sabores de Coimbra, Contrariaria do Botaréu e a Confraria das Sainhas.  Antes da jornada gastronómica, sempre presente nestes encontros, realizou-se uma visita à Casa Museu de Santa Joana.A Confraria do Leitão da Bairrada organizou, no dia 29 de junho, na zona da Palhaça, um encontro de Confrarias. Contudo, este encontro é restrito e aberto apenas a cinco confrarias, pelo que, estes encontros, se designam por G5, no entanto, sem qualquer política à mistura, apenas a partilha de sabores e saberes.

PUBLICIDADE

Deste grupo, fazem a Confraria do Bolo de Ançã, Confraria do Caco, Confraria da Geropiga (Moinhos – Miranda do Corvo), Confraria do Pinhal do Rei e, naturalmente, a confraria organizadora.
A título excecional, foram convidadas a estar presentes A Confraria dos Sabores de Coimbra, Contrariaria do Botaréu e a Confraria das Sainhas.

Antes da jornada gastronómica, sempre presente nestes encontros, realizou-se uma visita à Casa Museu de Santa Joana.
As confrarias assumem-se, no presente, e cada vez mais, como polos criadores de riqueza e inclusive da criação de postos de trabalho, sem esquecer que quer em território nacional, quer a nível internacional, apresentam e representam dezenas de produtos tipicamente portugueses e devidamente certificados, em encontros internacionais, e em certames.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE