Economia

Futuro da Critical Software nas mãos de herdeiro do Diário de Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 21-05-2014

Notícias de Coimbra sabe que a Oxy Capital, sociedade de capital de risco dirigida por Miguel Lucas, um dos proprietários do Diário de Coimbra, entidade gestora na região Centro do Fundo Revitalizar, vai apoiar a Critical Software.

PUBLICIDADE

Com uma  dotação financeira global de 220 milhões de euros, os Fundos Revitalizar são assegurados em partes iguais pelo QREN e pelos bancos CGD, BPI, BES, Millennium BCP, BANIF, Montepio e  CCAM e foram criados com o objetivo de promover o crescimento e expansão de empresas, contribuindo para o seu desenvolvimento, internacionalização e aumento de exportações.

O financiamento pelos fundos não poderá ultrapassar o valor de €1.500.000 por sociedade, por cada período de doze meses e até um máximo global de €4.500.000.

PUBLICIDADE

publicidade

Pelo menos 70% do investimento dos Fundos na sociedade deverá ser realizado através de instrumentos representativos de capital social ou quase capital.

O Estado entregou a gestão desses dinheiros a 3 entidades privadas. A Explorer Investments, de Pais do Amaral, gere a região Norte, a  Oxy Capital ficou  com o Centro e a Capital Criativo, que investiu na ISA e é liderada por Nuno Gaioso Ribeiro (filho de João Vasco Ribeiro) toma conta do Sul.

PUBLICIDADE

Fundada em 1998, a  Critical Software tem sido apresentada pelos políticos locais como um dos exemplos de uma Coimbra inovadora. É  especializada no fornecimento de soluções, serviços e tecnologias fiáveis para os sistemas de informação crítica do negócio. Ganhou fama com os negócios que fez com  a agência espacial americana (NASA) e com a Agência Espacial Europeia (ESA). Tem subsidiárias e negócios em várias partes do mundo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE