Desporto

Futsal feminino da Academia de Condeixa vence apuramento para a Taça

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 04-06-2021

A Academia de Desportos de Condeixa conquistou ontem o Torneio de Apuramento para a Taça Nacional de futsal feminino ao derrotar o Serpinense, por 4-2, com golos de Alexandra Coelho, Ana Maria Paiva (2) e Ana Raquel.

PUBLICIDADE

A formação orientada por Arlindo Matos, que tem como adjunta a ex-internacional Sara Fatia, arrecadou a sétima vitória em igual número de jogos, feito que valeu a festa antecipada, uma vez que fecha a competição no domingo, numa visita ao reduto do Norte e Soure.

PUBLICIDADE

publicidade

Na partida da tarde de quinta-feira, a formação sabia que “até o empate chegava para festejar, contudo, o foco esteve sempre no triunfo que materializou o ascendente condeixense na prova distrital”, revela o clube.

“Trabalhámos muito para isto e a conquista do Torneio de Apuramento é apenas o resultado do esforço de um grupo que já este ano esteve muito bem em duas eliminatórias da Taça de Portugal e que depois de nova paragem duplicou esforços, trabalhou imenso e colheu os frutos”, enalteceu Arlindo Matos. Pelo percurso trilhado e com vitórias sobre todos os opositores até ao momento, o treinador da Academia elogia as atletas.

PUBLICIDADE

“É uma campanha que não deixa margem para qualquer dúvida quanto à justiça desta conquista e com muito mérito de um pequeno grupo de atletas que mostrou uma entrega e espírito de sacrifício inigualáveis”, concluiu o treinador e presidente do clube que foi fundado em 2020, mas cujo percurso começou em 2011, através da Academia de Futsal e na vertente feminina cumpre a quinta época que se salda nesta conquista, em dois campeonatos distritais de juniores femininos e em duas Taças de Encerramento.

Segue-se a participação na Taça Nacional cujo sorteio está agendado para terça-feira. Da Academia de Condeixa fazem parte Ema Ferreira, Ana Maria Paiva, Ana Raquel, Xana Gonçalves, Raquel Mota, Alexandra Coelho, Juliana Lourenço, Sabrina Silva, Carolina Boavida e Ana Cavaleiro. O treinador é Arlindo Matos, a adjunta é Sara Fatia e o treinador guarda-redes é João Catarino sendo os delegados Lara Machado e Paulo Silva.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE