Desporto

Futebol: Carapinheirense ingressa no Campeonato de Portugal

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-05-2020

 

PUBLICIDADE

O Carapinheirense (Montemor-o-Velho) vai disputar, na próxima época futebolística, o Campeonato de Portugal, correspondente à antiga III Divisão.

Ao abrigo de um denominado plano de reestruturação do terceiro escalão do futebol português, a Federação da modalidade (FPF) revelou que, a partir da próxima temporada, o Campeonato de Portugal vai ser disputado por 96 clubes: dois provenientes da II Liga, 70 que permanecem, 20 oriundos das competições regionais e quatro emblemas de equipas B.

PUBLICIDADE

publicidade

O Carapinheirense era o líder isolado da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) por ocasião do antecipado encerramento da competição devido à pandemia da covid-19.

Segundo a AFC, quanto ao futebol feminino, “numa fase particularmente crítica em que está em risco o que foi conseguido nos últimos cinco anos”, a FPF entendeu aumentar a Liga BPI de 12 para 20 clubes, o que permitirá apoiar directamente quase o dobro das jogadoras, muitas delas activas em selecções nacionais de diferentes escalões.

PUBLICIDADE

Além dos 12 clubes que competiram na Liga BPI em 2019 – 20, participarão em 2020 – 21 também os oito emblemas provenientes do Campeonato da II Divisão Nacional Feminino, sendo que, neste contexto, a equipa do Clube Condeixa ascende ao principal escalão.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE