Coimbra

Fusing na Figueira

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 12-03-2014

 O festival Fusing Culture Experience regressa à Figueira da Foz em agosto, depois de uma primeira edição que “deixou um bom ‘feedback’ nos artistas, parceiros e público”, anunciou hoje a organização.

PUBLICIDADE

A 2.ª edição do Fusing, evento definido como um “super reboliço cultural”, decorre de 14 a 16 de agosto, mantendo o conceito de aliar a música à arte, desporto e gastronomia.

“Temos consciência de que o festival ganhou algum espaço próprio. Foi criado a pensar numa segunda edição, mais consistente e que possa trazer ainda mais pessoas ao evento e à Figueira da Foz”, disse à agência Lusa Carlos Martins, responsável de marketing do Fusing Culture Experience.

PUBLICIDADE

Adiantou que a data da segunda edição, hoje anunciada, estava já pensada após o encerramento do primeiro Fusing: “vamos apanhar o feriado de 15 de agosto (uma sexta-feira) e a mudança de quinzena”, indicou Carlos Martins.

O festival passa de quatro para três dias (de quinta a sábado), uma “estratégia” que deixa de fora o domingo: “Queremos que domingo seja um dia de descanso, mas vamos ter três dias muito fortes, com atividades mais concentradas, menos dispersas”, sustentou.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além da arte urbana que o Fusing deixou na paisagem da Figueira da Foz – um mural no Centro de Artes e Espetáculos, outro de azulejos na zona ribeirinha e intervenções em outros edifícios do centro da cidade – um dos participantes no festival, um jovem russo de 21 anos, Artemi Lopatin, especialista em sushi, veio para o evento e acabou por ficar na cidade.

“Pensámos que sendo o sushi já uma realidade gastronómica, tinha de estar representada no Fusing. O Artemi veio fazer um ‘workshop’, gostou e acabou por ficar, está cá a trabalhar na sua área [numa unidade hoteleira]. É uma situação engraçada e curiosa”, frisou Carlos Martins.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE