O Tribunal de Macedo de Cavaleiros decidiu, hoje, que quatro dos seis detidos suspeitos de furtos a residências no concelho de Macedo de Cavaleiros vão aguardar julgamento na prisão e os restantes aguardam em liberdade.
Fonte policial revelou, à Lusa, que foi aplicada, como medida de coação, prisão preventiva a quatro dos detidos, três homens e uma mulher. Os outros dois detidos, homens, terão de se apresentar periodicamente no posto das autoridades.
Uma mega operação da GNR, na quarta-feira, levou à detenção de seis pessoas, com idades entre os 19 e 33 anos, por alegados assaltos a residências, que não estão habitadas em permanência, de onde os suspeitos terão furtado ouro, dinheiro, armas de caça, comida e até bebidas alcoólicas.
PUBLICIDADE
A Guarda fez buscas em várias partes do país – Macedo de Cavaleiros, Valpaços, Ourém, Coimbra e Pombal – dando cumprimento a seis mandados de busca domiciliárias e seis não domiciliárias, que culminaram nas detenções e ainda na recuperação de material furtado, nomeadamente dinheiro.
Os detidos foram no dia seguinte, quinta-feira, presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros, mas só hoje conheceram as medidas de coação.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE