Primeira Página

Funeral do ourives natural de Cantanhede (morto em assalto) acontece na quarta-feira

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 18 minutos atrás em 11-11-2025

O homem de 72 anos que morreu este sábado, 8 de novembro, durante um assalto à ourivesaria de que era proprietário, em Arraiolos, distrito de Évora, é natural de Cantanhede.

Fernando Preguiça foi morto por dois homens encapuzados que, segundo fontes policiais, o terão estrangulado. Apesar de os assaltantes terem utilizado uma arma branca, o corpo da vítima não apresentava ferimentos compatíveis com facadas.

O alerta para o assalto foi dado às 9:40 por um amigo da vítima, que se preparava para entrar na loja e encontrou Fernando no chão. Testemunhas relataram que os suspeitos fugiram rapidamente do local, entrando num veículo que os esperava a cerca de dez metros da ourivesaria.

PUBLICIDADE

Fernando dos Santos Preguiça, natural de Cantanhede e residente em Arraiolos, morreu no dia 8 de novembro, aos 74 anos, após ter sido vítima de um assalto a uma ourivesaria.

O corpo encontra-se em câmara ardente na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, em Arraiolos, com saída prevista para as 9:00 desta quarta-feira, 12 de novembro. O funeral decorrerá na mesma data, com a cerimónia religiosa marcada para as 9:30 na Igreja de São Francisco, em Arraiolos. Vai a sepultar no cemitério local.

Fernando Preguiça deixa familiares e amigos em luto, e a comunidade de Arraiolos prestará homenagem ao homem cuja morte chocou a região. Os serviços funerários estão a cargo da Funerária Dias, com presença de familiares, amigos e conhecidos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE