Funeral do bombeiro de Castanheira de Pera é na quarta-feira

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 20-06-2017

O funeral do bombeiro voluntário de Castanheira de Pera vai decorrer na quarta-feira, às 18:00, na vila do norte do distrito de Leiria, informou à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

O corpo de Gonçalo da Conceição Correia, de 40 anos, deverá chegar por volta das 22:30 de hoje e o velório vai realizar-se durante “toda a noite” no quartel da corporação dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera, disse o presidente do município, Fernando Lopes.

O bombeiro morreu no hospital de Coimbra, onde estava internado, depois de ter ficado gravemente ferido pelo incêndio que começou no sábado, em Pedrógão Grande.

PUBLICIDADE

“Foi uma notícia muito difícil de digerir. Aliás, foram muitas notícias difíceis de digerir, que surgiram em catadupa”, contou o autarca.

Segundo Fernando Lopes, no funeral poderão estar presentes o primeiro-ministro, António Costa, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mas ainda não tem confirmação das presenças.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além do funeral do bombeiro, decorre também às 16:30, o funeral de uma mulher, de uma aldeia próxima da vila, Sarzedas de São Pedro, acrescentou.

Segundo o presidente do município de Figueiró dos Vinhos, Jorge Abreu, hoje já decorreram alguns funerais, sendo que devem continuar a realizar-se ao longo da semana nos três concelhos mais afetados no distrito de Leiria, “à medida que o Instituto Nacional de Medicina Legal liberta os corpos identificados”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE