Região

Fundo de emergência apoia empresas da Pampilhosa da Serra

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 12-04-2021

Através do novo Fundo de Emergência Empresarial, o Município de Pampilhosa da Serra vai apoiar 49 empresas do concelho em situação de especial vulnerabilidade, decorrente das consequências provocadas pelo atual contexto pandémico. A decisão foi hoje anunciada em reunião ordinária da câmara municipal, depois de decorrido o período de análise de candidaturas. 

PUBLICIDADE

Este apoio traduz-se num montante que varia entre os 1500€ e os 4500€ – em função do número de trabalhadores alocados ao estabelecimento, até ao limite máximo de três -, o que no total corresponde a um valor disponibilizado que ascende aos 120 mil euros. 

À semelhança do primeiro Fundo de Emergência Empresarial – que em maio do ano passado beneficiou 52 empresas -, também este possui um duplo objetivo: social, uma vez que se destina a pessoas detentoras de empresas, cuja atividade tenha sido comprovadamente prejudicada devido ao cumprimento de medidas restritivas de combate à pandemia, e também económico, na medida em que pretende impulsionar a recuperação económica do concelho. 

PUBLICIDADE

Assim, e tal como refere o despacho “o Município de Pampilhosa da Serra não poderia excluir-se do esforço nacional que está a ser levado a cabo pelo Governo, instituições públicas, pela sociedade civil e empresários e trabalhadores” do país e do concelho. 

É, por isso, “urgente e da mais elementar justiça” tentar mitigar o impacto da crise económica e social provocada pela Covid-19, procurando apoiar as empresas que, neste caso, “tenham tido uma redução igual ou superior a 50%, no conjunto dos meses de janeiro e fevereiro de 2021”, em relação aos mesmos meses de 2020. 

PUBLICIDADE

publicidade

Em conjunto, os dois Fundos de Emergência Empresarial criados pela Autarquia desde o início da pandemia, correspondem a um investimento superior a 200 mil euros, diretamente destinado ao tecido empresarial do concelho. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE