Educação

Fundo de emergência ajudou nove alunos de enfermagem

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 02-02-2022

Nove alunos de seis instituições do ensino superior público beneficiaram, até ao momento, de um fundo de apoio dirigido a alunos de Enfermagem em comprovada situação de carência económica.

PUBLICIDADE

O fundo de apoio de emergência foi criado há um ano, pelo Capítulo Phi Xi da Sigma (sociedade honorífica de Enfermagem), que tem sede na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC).

Até ao momento, serviu para suprir necessidades relacionadas com alojamento, refeições, propinas, transportes e exames médicos, num montante superior a 1.800 euros.

PUBLICIDADE

Este apoio foi concedido a alunos das escolas superiores de Enfermagem de Coimbra, Lisboa e Porto, bem como escolas superiores de saúde dos institutos politécnicos de Leiria, Portalegre e Santarém.

Organizado com o objetivo de ajudar a mitigar os efeitos da pandemia por SARS-CoV-2 na área da educação, este capital visa concorrer para a redução da pobreza dos estudantes do curso de licenciatura em Enfermagem em comprovada situação de carência económica, desde que empenhados na conclusão do curso.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE