Educação

Fundação Santander Portugal oferece 2000 bolsas a professores universitários para programa de Inteligência Artificial

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 18-04-2024

É professor universitário e quer melhorar a sua compreensão sobre a inteligência artificial (IA) e incorporá-la na sua atividade diária? Se a resposta for positiva, este curso 100% online é para si: a Fundação Santander Portugal já abriu as candidaturas para 2000 Bolsas Santander IA para Professores Universitários, a decorrerem até ao dia 3 de maio.

PUBLICIDADE

O objetivo é desenvolver e expandir as competências dos professores nesta área, capacitando-os no entendimento e na aplicação prática da inteligência artificial generativa em diferentes aspetos da educação, da investigação e na preparação de aulas.

De uma forma participativa e assente nas exigências do seu dia-a-dia, os professores vão aprender a tirar partido da IA, para tornar o seu ensino mais eficiente, inovador e garantir assim um maior sucesso na aprendizagem dos alunos. Por outro lado, permite-lhes conhecer os riscos na sua utilização e aproximarem-se do universo estudantil, que já usa mais frequentemente estas ferramentas.

PUBLICIDADE

As Bolsas Santander IA para Professores Universitários dão acesso a um programa de formação inteiramente gratuito, com a Fundação Santander Portugal a financiar integralmente os custos de inscrição e a frequência dos 2000 professores no programa.

O curso é realizado em português e tem a duração de 7 semanas, entre 16 de maio e 4 de julho. A Miles in the Sky, entidade parceira da Fundação, é responsável pela seleção dos candidatos, conceção e realização global do programa.

PUBLICIDADE

Mais informações aqui

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE