Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Fundação Luso premeia Taberna do Burriqueiro e Festival Catrapim

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-10-2018

 A Fundação Luso premiou a Taberna do Burriqueiro e Festival Catrapim na décima edição do Prémio de Empreendedorismo, pelo papel dinamizador destas instituições no Luso.

PUBLICIDADE

 

A entrega do prémio aos representantes dos vencedores decorreu hoje numa cerimónia realizada no Casino do Luso. O júri do Prémio premiou duas candidaturas: Taberna do Burriqueiro, com €3.000, um espaço gastronómico que já é uma referência no Luso; e o Festival Catrapim, com €2.000, pelo trabalho inovador na dinamização cultural para crianças na Mata do Bussaco.

O Prémio de Empreendedorismo pretende reconhecer e apoiar os projectos empreendedores e inovadores já em desenvolvimento no Concelho da Mealhada, com implementação no Luso, potenciadores do desenvolvimento económico da região.

PUBLICIDADE

publicidade

No total das dez edições foram distinguidas e apoiadas 17 iniciativas empresariais com um valor global de 76 mil euros.

O júri do Prémio é constituído por Rui Marqueiro, Presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Nuno Pinto de Magalhães,Presidente da Fundação Luso, Carlos Pinheiro, Presidente da ACIBA, Claudemiro Semedo, Presidente da Junta de Freguesia de Luso, e Noémia Calado, da Fundação Luso.

PUBLICIDADE

Esta foi a décima edição do Prémio de Empreendedorismo, que no ano passado premiou a Táxis Marionfer, o projecto “Sons do Bussaco, Músicas do Mundo”, da Fundação Mata do Bussaco, e a Barbearia do Luso.

As inscrições para o Prémio de Empreendedorismo 2019 vão abrir em Março do próximo ano, sendo subordinadas às áreas de agricultura, comércio, indústria, serviços e turismo. Mais uma vez incidirá sobre os projectos já desenvolvidos no concelho da Mealhada, com implementação na freguesia do Luso, em 2018.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com