Coimbra

Fundação Jumbo para a Juventude apoia Fundação Mata do Buçaco

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 16-03-2016

O Jumbo / Pão de Açúcar de Eiras, através da Fundação Jumbo para a Juventude, apoia a Fundação Mata do Buçaco com uma verba de  12 mil euros, para implementação do projecto Abraçar a Mata Nacional do Buçaco – através da realização de trabalhos com escolas, organizando visitas e atividades diversas que permitam um contato mais direto e intenso com o meio natural, bem como, a sensibilização para a importância da educação ambiental.

PUBLICIDADE

buçaco

A cerimónia de entrega do cheque realiza-se dia 17 de Março às 14h00, na Mata do Buçaco e conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro e de responsáveis da Auchan Retail e da Fundação Mata do Buçaco

PUBLICIDADE

A Fundação Jumbo para a Juventude (designação estabelecida para o caso de Portugal) reflete as boas práticas da Auchan Retail.

Para além disso procura combater problemas sociais, comunitários, ambientais e proporcionar uma estrutura, uma competência e meios financeiros que respondam concretamente às prioridades sociais e educativas locais.

A Fundação destina-se a apoiar instituições ou associações portuguesas que desenvolvam trabalhos com jovens dos 5 aos 25 anos, localizadas nas zonas de implantação das lojas Jumbo e Pão de Açúcar. Cada país apoia projectos locais no domínio da educação, da saúde, reintegração pela formação e pelo emprego, preservação do meio ambiente, entre outros.

PUBLICIDADE

publicidade

A Fundação Jumbo para a Juventude procura, ainda, desenvolver o orgulho de pertença dos seus colaboradores à volta de um projecto de cidadania. O envolvimento dos colaboradores de cada uma das lojas pode fazer-se de diversas formas, tais como, através do voluntariado, do recrutamento de jovens da associação para estágios ou trabalhos de verão, participação no funcionamento da associação, angariação de produtos em benefício da associação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE