Conecte-se connosco

Região

Fundação ADFP em Miranda do Corvo comemora hoje o Dia Internacional Sem Dieta

Publicado

em

A Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP), em Miranda do Corvo,  comemora hoje o Dia Internacional Sem Dieta, com o objetivo de celebrar a aceitação do corpo na sua diversidade, chamando a atenção para os perigos de seguir dietas rigorosas e um modelo de corpo perfeito imposto diariamente pelos meios de comunicação, redes sociais e pela sociedade “moderna”.

Neste dia declara-se a libertação da dieta restritiva e da obsessão pela perfeição, assim como se honram as vítimas de transtornos alimentares e de discriminação pelo excesso de peso.

Promover uma alimentação saudável e equilibrada em todos os tipos de corpos, fugindo às perigosas dietas comerciais, é outro objetivo desta data.
Para marcar o dia do ano onde não se podem “contar as calorias”, as pessoas colocam um pequeno laço azul claro na roupa.

Aceitar o corpo como é e ser saudável e feliz, em vez de criar metas de emagrecimento irrealistas e prejudicar a saúde e o bem-estar no processo, é a sugestão desta data.

A Fundação vai desenvolver várias ações de formação e sensibilização juntos dos colaboradores e utentes. Os cuidados com uma alimentação saudável não se podem confundir com dietas exageradas. Esta ação é uma iniciativa da nutricionista Cláudia Vieira que apoia os residentes com consultas, os serviços de produção de refeições e a elaboração das ementas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com