Empreendedorismo

Fundação da Juventude com dinheiro para projetos científicos inovadores

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 21-04-2016

Desenvolvido pela Fundação da Juventude desde 1992, o Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores tem como objetivos promover os ideais da cooperação e do intercâmbio entre jovens cientistas e investigadores e estimular o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Investigação e Inovação.

PUBLICIDADE

cientista

«O Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores é uma das fortes apostas da Fundação da Juventude na promoção da ciência e da tecnologia bem como do espírito empreendedor junto dos jovens estudantes. Entendemos que é uma forma de estimular os jovens pré universitários a apostarem nas áreas STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) consideradas hoje, e na próxima década, as áreas de maior empregabilidade, tanto a nível nacional como internacional», acrescenta Ricardo Carvalho, Presidente Executivo da Fundação da Juventude.

PUBLICIDADE

publicidade

A avaliação e a seleção dos trabalhos cabe a um Júri designado pela Ciência Viva – Agência Nacional para Cultura Científica e Tecnológica, o qual integra professores e investigadores de reconhecido mérito das diferentes áreas científicas envolvidas, para além de representantes da Fundação da Juventude, da Ciência Viva, da Direção Geral da Educação do Ministério da Educação, Agência para a Energia e da Agência Portuguesa do Ambiente.

A lista de projetos selecionados para estarem presentes na 10ª Mostra Nacional de Ciência, que decorre nos dias 30 de maio e 1 de junho, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa, será publicada no website do Concurso até meados de maio.

PUBLICIDADE

Promovido pela Fundação da Juventude com o apoio do Museu da Eletricidade, Fundação EDP, Direção Geral de Educação, Ciência Viva, Fundação Luso-Americana de Desenvolvimento, Astrazeneca, Porto Editora, Adene, Lipor, MEO, Intel, Pousadas da Juventude e Cartão Jovem, o Concurso pretende incentivar um espírito competitivo nos jovens, através da realização de projetos/trabalhos científicos inovadores.

A submissão de trabalhos deve ser feita até 22 de Abril através do formulário disponível em www.fjuventude.pt/jcientistas2016.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE