Educação

Fundação Bissaya Barreto premiada com Bandeira Verde Eco-Escolas

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 06-10-2016

 

PUBLICIDADE

Quatro estabelecimentos da Fundação Bissaya Barreto foram galardoados com a Bandeira Verde Eco-Escolas: o Colégio Bissaya Barreto (Coimbra) e as Casas da Criança Maria Granado (Coimbra), S. Julião (Figueira da Foz) e Maria do Resgate Salazar (Luso, Mealhada). Os galardões foram atribuídos na cerimónia Dia Bandeira Verde 2016, em Aveiro, no dia 30 de setembro.

unnamed-21

PUBLICIDADE

publicidade

No evento estiveram presentes o Colégio Bissaya Barreto e a Casa da Criança Maria Granado, representados pelas coordenadoras do Eco-Escola e algumas das crianças que participaram.

A delegação que se deslocou a Aveiro recebeu a Bandeira Verde, numa cerimónia que contou com a presença do secretário de Estado da Educação, João Costa, e do presidente da Associação Bandeira Azul (ABAE), José Archer.

PUBLICIDADE

O dia foi recheado com diversas atividades educativas e amigas da natureza, nomeadamente a visita à Eco-Mostra com trabalhos das escolas de Norte a Sul do país e que envolveu 5.000 participantes (alunos, professores, municípios e outros convidados), exposições e atuações ao vivo no Palco Eco-Mostra de várias crianças e jovens, e ainda concertos dos Xutos e Pontapés e de outros artistas.

Este ano celebram-se, não só as 1307 escolas em 225 municípios que foram reconhecidas como Eco-Escola devido ao trabalho desenvolvido no ano letivo anterior, como também os 20 anos do Eco-Escolas em Portugal, um dos países pioneiros no seio da Foundation for Environmental Education a implementar este Programa. No país, participaram mais de 600.000 crianças e jovens e de 7000 professores em 1439 escolas.

Desenvolver ferramentas para as escolas, formar, motivar, acompanhar, monitorizar, avaliar, evidenciar boas práticas e reconhecer o empenho são as linhas orientadoras de toda a equipa ABAE | Eco-Escolas, que para o ano 2016/17 desafiam professores e alunos a abordar os temas da alimentação saudável e sustentável, espaços exteriores, floresta ou geodiversidade, para além das obrigatórias atividades relacionadas com a gestão mais eficiente da água, energia e resíduos.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE