Vamos

Fundação Bissaya Barreto participa na Temporada Cruzada  França-Portugal 2022 

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 19-01-2022

A Fundação Bissaya Barreto associa-se à Temporada Cruzada França – Portugal 2022, com  programação na Casa das Artes Bissaya Barreto, incluindo duas residências artísticas, em  junho, em Toulouse, e em Coimbra, no início de setembro, e quatro concertos que reúnem artistas portugueses e franceses. 

PUBLICIDADE

A proposta decorre do convite do Institute Français ao programador cultural da Fundação,  Alexandre Lemos e a Samuel Aubert, responsáveis pelo alinhamento das edições francesa e  portuguesa do Festival “Les Siestes”. 

Para Alexandre Lemos o convite reconhece “o trabalho conjunto para estreitar as relações  entre artistas emergentes e um público genuinamente diversificado, em Portugal e em  França”. O programador cultural considera que este “não é apenas um convite para a  programação de uma temporada tão importante”, mas representa um “continuar no caminho de convergência europeia a partir das artes atuais e levar connosco os artistas  locais”.  

PUBLICIDADE

publicidade

A Temporada Cruzada França-Portugal 2022, assinala a relação bilateral entre França e  Portugal, “com seleção da melhor oferta cultural de ambos os territórios nos diversos  domínios artísticos e com novas propostas, promovendo a interação criativa entre os dois  países”. Realiza-se entre fevereiro e outubro de 2022 e engloba mais de 200 eventos e 400  entidades em ambos os países.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE