Coimbra

Fundação Bissaya Barreto e Fábricas Lusitana oferecem mais atividades às crianças no Portugal dos Pequenitos (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 01-06-2021

A Fundação Bissaya Barreto e Fábricas Lusitana, que detém a famosa marca de farinha “Branca de Neve”, assinaram hoje, Dia Mundial da Criança, um protocolo de parceria para cooperação e dinamização conjunta de atividades pedagógicas e educativas no Portugal dos Pequenitos.

PUBLICIDADE

Esta pareceria entre as instituições contempla a criação do atelier “Branca de Neve”, que ficará durante todo o ano no Portugal dos Pequenitos, e a deslocação a vários estabelecimentos de ensino do país da mascote “Farinhas”, que aborda conteúdos pedagógicos relacionados com o tema dos cereais.

PUBLICIDADE

Após a assinatura do protocolo a Fábricas Lusitana apresentou a mascote “O Farinhas” e ainda a primeira edição da revista publicação direcionada para o público infantil, que assumiu o mesmo nome da novo amigo dos mais pequenos.

Miguel Trigueiros de Aragão, administrador da Fábricas Lusitana elogia “valores e missão da Fundação Bissaya Barreto” e acredita que se alinham com os da Fábricas Lusitana, acreditando que por esse motivo esta parceria faz “todo o sentido”.

PUBLICIDADE

publicidade

 

“Se olharmos para esta marca chamada Portugal dos Pequenitos, conhecida a nível nacional, e que transmite os valores da credibilidade da felicidade e da família, no fundo são os valores que a Fábricas Lusitana através das suas marcas, nomeadamente a “Branca de Neve”, também transmite”.

O administrador da Fundação Bissaya Barreto, Ivo Pimentel, destacou a vertente pedagógica e educativa desta parceria e que “há uma complementariedade absoluta, por um serviço às crianças em termos educativos e pedagógicos do ensino, sobre para que é que servem determinados materiais, neste caso a farinha, para fazer bolos ou outras doçarias”.

 

Ivo Pimentel garantiu que o novo atelier “Branca de Neve” veio diversificar o programa cultural e pedagógico que o Portugal dos Pequenitos, já que se trata do “primeiro da área alimentar”.

As viagens às escolas vai ser feita pelo “Farinhas” que, de forma acessível e engraçada, educar o mais pequenos sobre os cereais. “Em relação às escolas queremos um bocadinho explicar às crianças o que é o trigo, o milho, que a maior parte das pessoas não sabem o que é, o que são as farinhas integrais, como é que se mói a farinha, esses processos todos”, reforça Miguel Martins, diretor de Marketing da Fábricas Lusitana.

Já o Altelier “Branca de Neve”  vai situar-se numa zona do Portugal dos Pequenitos com “moinho, forno e moinho de água” para explicar aos mais pequenos as principais diferenças entre estes instrumentos.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE