Economia

Fundação e Banco patrocinam estágios remunerados em PME’s

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 13-07-2016

Fundação da Juventude e Banco Santander Totta patrocinam estágios remunerados em PME’s.

PUBLICIDADE

emprego

São cerca de 150 as bolsas de estágios que ainda se encontram por atribuir ao abrigo do Programa de Estágios nas PME’s, promovido pela Fundação da Juventude em parceria com o Banco Santander Totta.

PUBLICIDADE

publicidade

Lançado em abril, o programa já criou oportunidades em cerca de 50 empresas que se encontram em processo de seleção dos candidatos para as mais variadas áreas que vão desde economia à saúde passando pela informática, marketing ou comunicação.

O programa de estágios enquadra-se num dos vetores estratégicos de atuação da Fundação da Juventude – Emprego e Empreendedorismo – sendo um forte contributo facilitar o acesso ao primeiro emprego de diplomados do Ensino Superior e também por dotar as PME´s de novos talentos recém-formados. Desta forma os recém-diplomados complementam a sua formação, colocando em prática, em ambiente empresarial, os conhecimentos adquiridos ao longo da sua formação académica.

PUBLICIDADE

Os estágios Santander Jovem têm a duração de 3 meses, e para além da experiência proporcionada aos estagiários, estes recebem ainda uma bolsa mensal no valor de 550€ e beneficiam de um Seguro de Acidentes Pessoais.

Cada estágio decorre sob a supervisão de um orientador a designar pela empresa, o qual deverá acompanhar o desenvolvimento do jovem e o cumprimento do respetivo plano de formação.

As candidaturas das empresas e dos próprios jovens são efetuadas diretamente através da plataforma www.fjuventude.pt/pmejovem 

Segundo Ricardo Carvalho, Presidente Executivo da Fundação da Juventude, «o Programa de Estágios nas PME’s Santander Jovem surge como um importante complemento à formação académica dos recém-diplomados, ao mesmo tempo que promove a integração dos jovens no mundo do trabalho, permitindo às PME’s conhecerem e formarem estagiários com formação superior e com experiência na sua área de atividade».

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE