Coimbra

Fundação ADFP lidera Centro Internacional de Acolhimento

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 15-11-2018

A 16 de novembro, Dia Internacional para a Tolerância, realizar-se-á uma cerimónia para a criação de um Centro Internacional de Acolhimento na Fundação ADFP.

PUBLICIDADE

O evento irá decorrer pelas 15:00, no Templo Ecuménico Universalista, em Miranda do Corvo, e conta com a presença do Presidente do Observatório Internacional de Direitos Humanos, Luís Andrade.

A criação deste centro partiu da iniciativa da OIDH (Observatório Internacional de Direitos Humanos), aquando de uma vista à Fundação ADFP e estruturas do TRIVIUM (Parque Biológico da Serra da Lousã, EcoMuseu Espaço da mente e Templo Ecuménico), considerando a organização “uma obra que faz grande bem em prol da humanidade” e que “ coloca Jaime Ramos na História”.

PUBLICIDADE

publicidade

Luís Andrade considera a importância do OIDH “a nível mundial”, tratando, também, “ de questões idênticas à Fundação ADFP, como os refugiados, crianças e idosos”.

A Fundação ADFP passa a ser sede mundial do Centro Internacional de Acolhimento do OIDH, tendo assim vinculado a si, outras prestigiadas organizações de diferentes lugares do mundo.

PUBLICIDADE

Como Diretor-Geral do Centro Internacional de Acolhimento do OIDH foi designado Jaime Ramos, tendo sido, também, designada como Responsável do referido Centro, Nancy Rodrigues responsável pelo Gabinete de Imagem e parcerias da Fundação ADFP.

Para a formalização desta parceria, foi escolhido o Dia Internacional da Tolerância, pois esta data visa promover o bem-estar, progresso e liberdade de todos os cidadãos, assim como fomentar a tolerância, respeito, diálogo e cooperação entre diferentes culturas, povos e civilizações. É um dia destinado não só aos governos e organizações mas também às comunidades e aos cidadãos, cabendo a todos promover a tolerância no seu espaço e no mundo.

Esta data é celebrada anualmente, tendo sido aprovada pelos estados membros da UNESCO após a celebração, em 1995, do Ano das Nações Unidas para a Tolerância.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE