Coimbra

Fundação ADFP apresentou Jeropiga Paixão Natural

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 24-01-2020

A Fundação ADFP mantém a sua aposta na dinâmica vitivinícola da região dos vinhos de Sicó, criando assim postos de trabalho e desenvolvendo o território.

PUBLICIDADE

A Jeropiga Paixão Natural é o seu novo produto e foi ontem apresentado, dia 23 de janeiro na Adega da Fundação em Miranda do Corvo.

Esteve presente a Confraria da Geropiga dos Moinhos a apadrinhar o produto e ainda as confrarias: Real Confraria da Cabra Velha, Real Confraria da Matança do Porco, Confraria do Vinho de Lamas e Confraria dos Ungulados, Javali e Castanha bem como dirigentes, colaboradores e amigos da Fundação.

PUBLICIDADE

Gonçalo Moura da Costa, o enólogo residente da Fundação, apresentou a jeropiga Paixão natural, elaborada com uvas oriundas das vinhas em Penela e Lamas e com base numa receita resultado da pesquisa histórica que nos conduziu aos povoamentos romanos de Conímbriga e Rabaçal, nasceu uma jeropiga diferente, doce, límpida, aromaticamente intensa (18 % vol.) e envolvente. Após um estágio de 6 meses em barricas de carvalho francês está pronta a ser degustada e apreciada.

Jaime Ramos, presidente da Fundação referiu a escolha da marca aproveitando a iniciativa autárquica de associar Miranda a Paixão Natural e mostrou disponibilidade para uma cooperação com a Confraria da Jeropiga para uma maior divulgação e valorização dos produtos locais.

PUBLICIDADE

publicidade

O nosso Paixão Natural é a nova marca de uma linha de produtos da Fundação que além de criação de produtos com valor acrescentado enaltece a natureza em estado puro que é o centro de todas as paixões e do lema do projeto vitivinícola: não só produzimos vinhos, engarrafamos emoções. Cada rótulo com a marca Paixão Natural faz igualmente tributo a um animal do Parque Biológico da Serra da Lousã.

Em breve será lançado o novo vinho Branco e Rosé Paixão Natural, desta vez com nova garrafa e mais arrojado.

A Jeropiga encontra-se à venda na Loja de Artesanato do Parque Biológico Serra da Lousã e no Museu do Mel.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE