Funcionários do CHUC estão a ser vacinados contra o sarampo

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-03-2018

O Serviço de Saúde Ocupacional do CHUC iniciou hoje a vacinação de alguns profissionais recorrendo ao stock existente no hospital.

PUBLICIDADE

sarampo

“Ainda hoje chegarão mais vacinas que a ARSC disponibilizou a este Centro Hospitalar. Amanhã, continuar-se-á a vacinação aos profissionais, priorizando os que trabalham em Serviços de Urgência, Maternidades, Cuidados Intensivos e Hospital Pediátrico, passando por todos os  Serviços do CHUC”, informa a entidade.

PUBLICIDADE

De acordo com a informação fornecida pela Comissão de Controlo de Infecção, GCL-PPCIRA do CHUC, (Grupo Coordenador Local -Programa Prevenção Controle Infecções e Resistência aos Antimicrobianos) foram implementadas e seguidas  todas as normas da Direcção Geral de Saúde, bem como a divulgação de informação junto de todos dos profissionais, acrescenta o CHUC.

Está ainda a ser feito um reforço de todo o material necessário nestas circunstâncias e estão a ser adquiridos testes serológicos “mais rápidos” de modo a permitir obter resultados mais precocemente  para agir em conformidade com o resultado obtido.

PUBLICIDADE

publicidade

O secretário de Estado da Saúde revelou hoje existirem em Portugal 42 casos confirmados de sarampo, todos em adultos, ao passo que o número de casos suspeitos subiu para 117 e abrange “apenas uma criança, de 12 meses”.

Dos 42 casos confirmados de sarampo, todos dizem respeito a adultos e existem 39 casos “a aguardar resultados”, acrescentou Fernando Araújo, numa conferência de imprensa realizada no Porto para fazer o ponto de situação sobre o surto de sarampo verificado na região Norte.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE