Saúde

Funcionário do serviço de urgência de hospital morre durante formação do sindicato

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 meses atrás em 09-11-2023

Um homem, de 59 anos, administrativo do serviço de urgência do Hospital de Viana do Castelo, morreu subitamente, na noite de quarta-feira, 8 de novembro, enquanto participava numa formação sindical.

PUBLICIDADE

A morte inesperada de um “trabalhador que era muito querido dos colegas deixou grande consternação na Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM)”, relata O Minho.

José Manuel Coutinho era dirigente do Sindicato Independente e Solidário dos Trabalhadores do Estado e Regime Público (SISTERP), o qual já emitiu uma nota de pesar: “É com pesar que o SISTERP informa todo o movimento sindical que o nosso dirigente e companheiro de luta José Manuel Coutinho, membro estimado da nossa direção, faleceu inesperadamente e sem que nada o justificasse”, lê-se.

PUBLICIDADE

“Neste momento de pesar, queremos expressar a nossa solidariedade e as nossas mais sinceras condolências à toda a sua família, amigos e restantes dirigentes do SISTERP”, acrescenta.

O SISTERP salienta que o funcionário foi “uma figura fundamental” na naquela organização sindical, “contribuindo sempre com muita dedicação e paixão inigualáveis que deixaram marcas profundas em todos nós”.

PUBLICIDADE

publicidade

Nas redes sociais multiplicam-se as mensagens de condolências.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE